foto: Reprodução
Mesmo com as denúncias formuladas pela Vereadora Margarete Chaves (PP) ao Ministério Público, as quais revelam um acúmulo ilegal de cargo público por parte da Primeira-Dama de Ipiaú, Jamine Araújo, a denunciada continua exercendo a Chefia da Secretária de Saúde, em total demonstração de descaso com o Poder Judiciário. Na última semana, ela esteve juntamente com o Prefeito Deraldino Araújo (PMDB), inaugurando novos Postos de Saúde na sede do município. 
No pedido formulado ao MP, a Vereadora Margarete Chaves requer também o afastamento imediato da Secretária, sequestro dos seus bens para assegurar o possível ressarcimento aos cofres públicos e a sua condenação por improbidade administrativa.
A Esposa do Prefeito de Ipiaú e Atual Secretária de Saúde, Jamine Araújo, exerce o cargo de Gestora da Saúde desde 2012 e acumula o exercício do cargo de Professora Universitária de Fisioterapia da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, no Campus de Jequié, com carga horária de 40 horas. 
De acordo com o entendimento jurídico, não é possível cumular cargos públicos senão nas hipóteses dos incisos XVI e XVII, do art. 37, da CF/88. Assim, é vedado cumular o cargo de professor estadual e o cargo (em comissão) de secretário municipal. 


29 Mar 2016

Postar um comentário

Emoticon
:) :)) ;(( :-) =)) ;( ;-( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ $-) (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer
Clique para ver o código!
Para inserir emoticon você deve adicionado pelo menos um espaço antes do código.

 
Top