Aconteceu na manhã desta quarta feira (09) na Câmara Municipal de Vereadores uma assembleia realizada pelo Sindicato dos Guardas Civis Municipais (Sindguarda/BA).
A categoria cobrou do executivo municipal o cumprimento de uma pauta de reivindicações que o Sindicato protocolou no dia 05 de maio de 2014.
A assembleia teve a organização do presidente do sindicato, Pedro de Oliveira Santos, e o assessor jurídico da categoria Dr. Jorge Luiz de Oliveira Nunes.
A categoria reclama da falta condições de trabalho, não tem fardamento, viatura, equipamentos de segurança, melhores condições de trabalho, e acima de tudo o pagamento do complemento do Adicional de Risco. Segundo o presidente do sindicato, a prefeitura só tem pago 10% dos 30% que a categoria tem direito. Um guarda que não quer ser identificado por ter medo de represarias disse que trabalha de sandália.
Segundo o sindicato aconteceu várias reuniões com a Prefeita Siméia Queiroz (PSB), O Presidente do Sindicato disse ainda que o Secretário de finanças Expedito Rigaud “não quer ceder, é irredutível, ditador, não há vontade política em ajudar os guardas municipais”
Caso não seja atendido as reivindicações os guardas civis municipais entrarão em greve.(Canoa Notícias) 

Postar um comentário

 
Top