Os profissionais da educação de Ipiaú prosseguem em uma longa espera pela aprovação do Plano de Cargos e Salários da categoria.
Mais uma etapa da novela deveria acontecer nesta terça feira (12) quando o prefeito Deraldino ficou de enviar o projeto para nova discussão na Câmara Municipal.
Informações de bastidores dão conta de novo adiamento na apreciação do projeto, cuja resolução já conta com várias etapas frustradas desde outubro do ano passado, gerando forte expectativa entre os professores.
foto: Reprodução 
 A  equipe do site, verdades  relatadas entrou em contato com o Vereador  Jô  pra saber motivos do projeto de Lei, n° 006/2016, estatuto do magistério  publico municipal de Ipiaú ,007/2016, ser tirado da pauta pelo Executivo; esse foi o esclarecimento do senhor vereador Jô," O projeto de Reajuste dos  Servidores Efetivos do Legislativo, quem aprovou foi a Câmara e não o Prefeito. O Prefeito sancionou o referido projeto, pois projetos depende de sanção do Prefeito para se tornar Lei!
O Estatuto e o plano de Carreira do Município, esse sim é de origem do Executivo, porém na hora da votação o Prefeito pediu pra tirar de pauta, como o Projeto é oriundo do executivo, a Lei Orgânica do Município da essa prerrogativa ao Prefeito, e a Câmara tem que respeitar senão o projeto se torna nulo. (verdades relatadas )

Postar um comentário

 
Top