Liminarmente, a partir de agora, todos os mandados de segurança impetrados no STF deverão ser encaminhados para Gilmar Mendes, que passa a ter a prerrogativa automática na apreciação de todos os casos relacionados à posse de Lula como ministro.
A enxurrada de ações que chegam ao STF pedindo a suspensão da posse de Lula não tem nenhuma relação com o pedido de liminar cancelando a posse de Lula constante do despacho do juiz Catta Preta na justiça federal em Brasília. Em seu despacho, Catta Preta informa que a criação do cargo de ministro-chefe de Gabinete Civil é uma irregularidade por parte da presidente Dilma Rousseff.
Mesmo este caso, caso chegue ao STF, também deverá ser julgado pelo ministro Gilmar Mendes. Mais cedo, o ministro afirmou em entrevista que o STF pode anular a posse de Lula no cargo de ministro-chefe da Casa Civil, por se tratar de “manobra”. Naquele momento, ainda não havia ocorrido o sorteio dos mandados de segurança contra Lula no STF.
Se a situação de Lula já era delicada, agora ficou pior ainda. Gilmar Mendes assume publicamente suas convicções de que Lula é o chefe da organização criminosa chamada PT.
Postar um comentário
Clique para ver o código!
Para inserir emoticon você deve adicionado pelo menos um espaço antes do código.